INDAQUA Matosinhos recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente
A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Matosinhos a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Matosinhos deixou também mais de 90% dos clientes deste concelho satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.
9 de setembro de 2021 – Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Matosinhos concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.
Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Matosinhos enquanto “Safe & Care”.
“Num município em que servimos mais de 170 mil pessoas, é essencial garantir não só que todos os canais de contacto estão ao dispor dos nossos clientes, mas também que o atendimento neles disponibilizado é de confiança e qualidade crescente. Alcançar o reconhecimento enquanto Líder no Atendimento ao Cliente teve, por isso, grande importância para a INDAQUA Matosinhos, por materializar numa certificação estes objetivos pelos quais trabalhamos diariamente”, afirma Eduardo Barbot, Administrador da INDAQUA Matosinhos.
Também os clientes da INDAQUA Matosinhos reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial foi dos fatores mais valorizados, com um nível de satisfação de 95%, mais 5,5% do que no inquérito anterior (2019). O atendimento telefónico deixou satisfeitos 93% dos clientes (+7%) e 90% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+4%). A renovação do site (indaqua.pt) e da fatura tiveram também um impacto positivo junto dos 347 inquiridos em Matosinhos: 93% (+10,4%) mostraram-se satisfeitos com o site e 85% (+3%) com a clareza e detalhe da fatura.
O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Matosinhos de 97% (+5% do que em 2019), com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos (98%).