INDAQUA Matosinhos recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente

A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Matosinhos a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Matosinhos deixou também mais de 90% dos clientes deste concelho satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.

9 de setembro de 2021 – Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Matosinhos concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.

 

Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Matosinhos enquanto “Safe & Care”.

 

“Num município em que servimos mais de 170 mil pessoas, é essencial garantir não só que todos os canais de contacto estão ao dispor dos nossos clientes, mas também que o atendimento neles disponibilizado é de confiança e qualidade crescente. Alcançar o reconhecimento enquanto Líder no Atendimento ao Cliente teve, por isso, grande importância para a INDAQUA Matosinhos, por materializar numa certificação estes objetivos pelos quais trabalhamos diariamente”, afirma Eduardo Barbot, Administrador da INDAQUA Matosinhos.

 

Também os clientes da INDAQUA Matosinhos reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial foi dos fatores mais valorizados, com um nível de satisfação de 95%, mais 5,5% do que no inquérito anterior (2019). O atendimento telefónico deixou satisfeitos 93% dos clientes (+7%) e 90% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+4%). A renovação do site (indaqua.pt) e da fatura tiveram também um impacto positivo junto dos 347 inquiridos em Matosinhos: 93% (+10,4%) mostraram-se satisfeitos com o site e 85% (+3%) com a clareza e detalhe da fatura.

 

O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Matosinhos de 97% (+5% do que em 2019), com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos (98%).

More articles
Cookies settings

INDAQUA SA may use cookies to store your login data, collect statistics to optimize the functionality of the website and to carry out marketing actions based on your interests

These allow you to browse the website and are automatically enabled.
These cookies allow us to analyse the use of the website so that we can measure and improve its performance.
They allow you to be in contact with your social network, share content, send and disseminate comments.

Necessary cookies They allow you to customize the commercial offers presented to you, according to your interests. They can be own or third-party cookies. We warn you that even if you do not accept these cookies, you will receive commercial offers that don't match your preferences.

Funcional Cookies They offer a more personalised and complete experience, allow you to save preferences, show you content relevant to your taste and send you the alerts you have requested.

Advertising Cookies They allow you to be in contact with your social network, share content, send and disseminate comments.

Submeter Preferências