INDAQUA Feira recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente
A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Feira a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Feira deixou também mais de 80% dos clientes do concelho de Santa Maria da Feira satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.
15 de setembro de 2021 – Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Feira concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.
Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Feira enquanto “Safe & Care”.
“Para a INDAQUA Feira, é essencial assegurar que o atendimento feito nos balcões ou através do telefone e e-mail é igualmente qualitativo e capaz de responder a todos os assuntos necessários. Para além da satisfação dos nossos clientes com o atendimento – que tem aumentado -, tem grande importância contar também com a certificação LAC no reconhecimento do trabalho que a INDAQUA Feira tem desenvolvido”, afirma Ricardo Grazina, Diretor Geral da INDAQUA Feira.
Também os clientes da INDAQUA Feira reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial mereceu a satisfação de 84%, mais 10% do que no inquérito anterior (2019). O atendimento telefónico deixou satisfeitos 82% dos clientes (+11%) e 85% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+9%). O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Feira de 92% (+17% do que em 2019), com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos (93%).