Política de privacidade

O recrutamento e seleção do Grupo INDAQUA cumpre estritamente as regras de segurança e proteção dos dados pessoais estipuladas no Regulamento (eu) 2016/679, de 27 de abril de 2016.

1. Como funciona o recrutamento INDAQUA via website?

Encontra-se no website INDAQUA (indaqua.pt) uma listagem de oportunidades profissionais no Grupo INDAQUA, que se destina a dar a conhecer as necessidades de trabalho disponibilizadas por diversas empresas do Grupo INDAQUA, bem como a facilitar a gestão das candidaturas e do processo de recrutamento.

 

De igual modo, o candidato pode optar por submeter uma candidatura espontânea.

 

Em ambas as situações, o candidato declara expressamente o consentimento para a recolha e tratamento dos seus dados pessoais para finalidades de recrutamento e seleção.

 

A INDAQUA privilegia o respeito pela segurança e proteção dos dados pessoais, no estrito cumprimento do Regulamento (eu) 2016/679, de 27 de abril de 2016.

2. Quem é o responsável pelo tratamento de dados pessoais?

A informação de candidatura ou curriculum vitae submetidos via website INDAQUA (seja através de candidatura para uma vaga especifica, seja através de candidatura espontânea) poderão ser utilizados pelas diversas empresas parcial, total, direta ou indiretamente detidas pela sociedade INDAQUA – Indústria e Gestão de Águas, S.A..

 

A INDAQUA – Indústria e Gestão de Águas, S.A. é a empresa responsável pelo tratamento dos dados pessoais, assumindo as obrigações relacionadas com o desenho processual, finalidades, meios de tratamento, procedimentos, subcontratação de tratamento de dados pessoais, medidas de mitigação do risco, registo de atividades de tratamento e ferramentas de controlo.

3. Que dados são tratados pela INDAQUA?

O candidato deve fornecer o nome, o endereço de e-mail, o número de telemóvel e a disponibilização do curriculum vitae. A INDAQUA apenas solicita o fornecimento de dados relevantes para efeitos de recrutamento e seleção, excluindo outro tipo de dados, tais como relativos, por exemplo, à saúde do candidato, suas convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem racial ou étnica.

 

 

Não ocorrerão decisões tomadas através de meios automatizados. No decorrer do processo, poderão ser tratados outros dados necessários para a avaliação do candidato.

4. Finalidade

Os dados recolhidos serão tratados apenas para a finalidade de recrutamento e seleção de candidatos.

 

Em caso de seleção, são solicitados dados pessoais adicionais, que são necessários para a realização do contrato e transmissão obrigatória de dados a entidades oficiais, designadamente número de identificação fiscal e número de beneficiário da Segurança Social.

 

A comunicação dos dados pessoais não é obrigatória por lei ou por outro motivo, mas é um requisito necessário para se candidatar a emprego.

 

Assim, não está obrigado a indicar-nos os seus dados, mas se não o fizer, a consequência será apenas não se candidatar ao emprego.

5. Quem tem acesso aos dados pessoais dos candidatos?

Terão acesso aos dados pessoais (i) os responsáveis da(s) empresa(s) da(s) oportunidade(s) a que se candidatou; (ii) os membros da direção de recursos humanos, (iii) gestor do website.

 

Em alguns casos poderá haver contratação de empresa especializada para realização de parte do processo de recrutamento e seleção, bem como para divulgação de oportunidades por meios de marketing digital e/ou portais de emprego.

 

No caso de seleção, os dados são transmitidos a entidades oficiais, nomeadamente Autoridade Tributária, Segurança Social e Fundos de Compensação do Trabalho.

6. Qual é o prazo de retenção dos dados pessoais?

Caso se tenha candidatado a uma vaga específica: durante a duração desse processo de seleção e, no caso de não ser o candidato selecionado, os dados serão guardados até 31 de dezembro do terceiro ano subsequente ao da apresentação da candidatura, a fim de serem utilizados em futuras ofertas, idênticas àquela a que se candidatou.

 

Caso não se tenha candidatado a uma vaga específica: até 31 de dezembro do terceiro ano subsequente ao da apresentação da candidatura.

 

O candidato pode, a qualquer momento, solicitar o cancelamento do registo no website INDAQUA, caso em que os dados pessoais serão eliminados de imediato. No caso de não o fazer, o registo será cancelado e os dados eliminados ao fim de 3 anos.

7. Que direitos tem o titular dos dados pessoais e como pode exercê-los?

O titular dos dados tem o direito de desistir da candidatura a qualquer momento, mediante envio de carta ou email dirigido à Direção de Recursos Humanos, informando que pretende desistir da candidatura, para os seguintes contactos:

Avenida Joaquim Neves dos Santos, nº 122, 4450-394 Matosinhos

Ou através do email: recrutamento@indaqua.pt

 

Quando tal desistência for apresentada, proceder-se-á ao apagamento dos seus dados, sendo que todo o tratamento efetuado até então com base no consentimento previamente dado é lícito.

 

O titular de dados pessoais tem, ainda, os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas. Para exercer qualquer um destes direitos, deverá contactar a Direção de Recursos Humanos da INDAQUA através do seguinte endereço:

Avenida Joaquim Neves dos Santos, nº 122, 4450-394 Matosinhos

Ou através do email: recrutamento@indaqua.pt

 

A INDAQUA procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.

 

Caso necessite, o titular poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

8. Outros meios

As normas constantes da presente Política serão aplicáveis a candidaturas espontâneas rececionadas por outros meios com as devidas e necessárias adaptações.

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