INDAQUA entre os mecenas da nova Unidade  de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano

O projeto, inaugurado esta terça-feira, vai reforçar a capacidade de resposta do Serviço de Medicina Intensiva da Unidade de Saúde Local de Matosinhos, aliviando a "pressão” provocada pela pandemia de COVID-19.

05 de maio de 2020 – A INDAQUA, o maior operador privado português no universo de concessões municipais de água, é um dos principais mecenas da nova unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano, localizado em Matosinhos. Através da oferta de um donativo, a empresa tornou-se "Mecenas Notável” da obra, inserida no concelho onde detém a sua maior operação municipal.

No total, ficam agora disponíveis mais 11 camas em quartos de pressão negativa, aumentando a capacidade de resposta desta unidade no combate à pandemia de COVID-19. Recorde-se que o concelho de Matosinhos é um dos mais afetados pela doença a nível nacional e o Hospital Pedro Hispano uma das instituições de referência na região Norte. Além de Matosinhos, o Hospital Pedro Hispano serve ainda os municípios de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, num total de 320 mil pessoas.

Para Luís Lourenço, Head of Communications do Grupo INDAQUA, "sentimos um forte apelo pelo projeto desde o início, e após o repto lançado pela Câmara Municipal de Matosinhos, não hesitámos em contribuir. Neste momento, todos os esforços são poucos para responder com eficácia ao difícil contexto que vivemos, pelo que é também nossa responsabilidade, enquanto empresa com sede e uma especial ligação com este concelho, dar uma resposta à altura”.

A nova unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano fica a partir de hoje apta para receber pacientes infetados com COVID-19.

voltar
Seara.com
Indaqua