Lares de Santa Maria da Feira recebem 44 novas camas articuladas

Numa ação solidária promovida pela INDAQUA, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, seis lares de idosos vão receber um total de 44 camas articuladas.

06 de maio de 2020 – Esta é mais uma importante iniciativa inserida no amplo plano de responsabilidade social do grupo INDAQUA, que desde o início da pandemia de COVID-19 se colocou ao serviço dos municípios onde detém operação - todos concentrados na região Norte. Desta vez, o apoio foi disponibilizado aos idosos institucionalizados no concelho de Santa Maria da Feira.

Em estreita coordenação com o executivo local e respetivas entidades de solidariedade social, a INDAQUA dotou seis lares de Santa Maria da Feira de um total de 44 camas articuladas, distribuídas de acordo com necessidades específicas: Santa Casa da Misericórdia (10), O Jardim – Canedo (10), Centro Social de S. Tiago de Lobão (4), Centro Social Dr. Crispim Borges Castro – Milheirós de Poiares (4), O Abrigo – Centro de Solidariedade Social de São João de Ver (2) e Casa Ozanam – São João de Ver (14).

"As camas articuladas são um equipamento indispensável ao cuidado dos nossos idosos, sobretudo neste contexto de pandemia. Aconselhámos as instituições a criarem condições nos próprios espaços para separar, caso fosse necessário, os casos positivos de COVID-19 dos negativos, e, simultaneamente, apelámos às empresas do concelho para apoiar, dento das suas possibilidades, as necessidades sentidas nas instituições sociais. A Indaqua respondeu prontamente e disponibilizou-se para oferecer todas as camas articuladas necessárias. Esta oferta permite criar estas condições, garantindo a segurança dos utentes e minimizando a propagação do novo coronavírus", refere Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

As novas camas articuladas, que já estão a ser entregues às instituições, foram oferecidas na totalidade pela INDAQUA, empresa que assegura, desde 2000, o abastecimento de água e gestão de redes de saneamento e águas residuais de todo o concelho de Santa Maria da Feira. Além desta ação, a empresa está também a apoiar o município com uma operação de limpeza e desinfeção de espaços públicos, totalmente gratuita, que arrancou em meados do passado mês de abril e se prolongará enquanto as circunstâncias o exigirem.



voltar
Seara.com
Indaqua