INDAQUA chama ao serviço a Patrulha H2O no seu novo projeto ambiental

A INDAQUA acaba de reforçar o seu projeto de Educação Ambiental com uma plataforma pensada para reforçar junto do público infantil temas como a importância de preservar um bem único e escasso no nosso planeta: a água. No centro da iniciativa está a Patrulha H2O, que se apresenta ao serviço hoje, Dia Mundial do Ambiente, em www.patrulhah2o.pt.

5 de junho de 2020 – "Olá a todos! Eu sou o Agente Eficiente e esta é a tua Patrulha: a Patrulha H2O”: assim se apresenta a personagem principal do novo projeto educativo da INDAQUA, o maior operador privado português no universo de concessões municipais de água. Com a missão de descobrir todos os segredos da água e explicar como preservar e geri-la melhor, este Agente convida os mais novos a juntarem-se à sua Patrulha, com vários desafios para fazer em casa.

Através de vídeos didáticos, é explicado como se distribuiu a água no nosso planeta (e como só 1% dela está disponível para consumo), qual a viagem que esta faz no ciclo hidrológico e urbano e quais as fontes de contaminação das águas subterrâneas. A importância de beber água da torneira e a forma de poupá-la também não foram esquecidas nos episódios protagonizados pelo Agente Eficiente, que procura transmitir boas práticas ambientais aos mais novos, para que se tornem verdadeiros "Agentes” de mudança juntos dos amigos, familiares e até na escola.

No final de cada vídeo, haverá experiências para descobrir e reproduzir em casa, usando sempre água da torneira: construir um submarino, pasta de modelar ou até um slime são algumas delas.

A partir de hoje, em www.patrulhah2o.pt, haverá também curiosidades sobre a água, quizzes, sopas de letras, receitas e desenhos para pintar, que prometem desafiar e ensinar os Agentes da Patrulha H2O.

"O que procurámos foi criar um recurso que pudesse ser útil tanto às famílias como às escolas no desenvolvimento de atividades que possam transmitir às suas crianças alguns conhecimentos, neste caso, sobre a água e o ambiente. Tínhamos já um forte projeto de educação ambiental presencial, voltado para as escolas e para as comunidades, mas quisemos, face ao momento que atravessamos, somar-lhe uma vertente online e transportá-lo para dentro de casa, já que é ainda onde as crianças e jovens têm de permanecer durante a maior parte do tempo”, explica Luís Lourenço, Head of Communications do grupo INDAQUA.

O projeto de Educação Ambiental da INDAQUA desenvolve há vários anos ações lúdico-pedagógicas que faz chegar a milhares de crianças e jovens, nas escolas dos concelhos em que opera (Fafe, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde e Oliveira de Azeméis) e em diversos eventos na região Norte.

voltar
Seara.com
Indaqua